Translate

Menu

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CAPPUCCINO CASEIRO

Receita bem prática para quem gosta de degustar um delicioso cappuccino no início do dia ou no seu transcorrer.
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
Adoro café. Coado, expresso, café com leite, ... São tantas opções. Mas o meu eleito é o cappuccino com chocolate e toque de canela. É MUITO BOM!!! 
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
Já tentei várias marcas dessas compradas prontas, mas nunca é igual a de certos restaurantes que não revelam o segredo da marca perfeita.
Até que acidentalmente recebi uma receita caseira.
Eu ganhei esta receita em um salão onde provei o cappuccino e fiquei apaixonada. Estava meio que entediada, esperando minha filha terminar uma hidratação capilar. Foi quando me ofereceram uma xícara de cappuccino. Amei e fui logo perguntando:
- Qual é a marca do cappuccino que vocês usam?
- É uma mistura que uma das funcionárias sempre traz. 
- Nossa é uma delícia. Será que você consegue descobrir a marca? (Tentar não mata ninguém, né?)
- É ela quem faz a mistura. 
- Ah, tá. É que estou sempre comprando desses prontos e ainda não acertei. Nem chegam perto deste.
- Ela está na cozinha, vou ver se ela sabe a receita de cor.
- Adoraria, obrigada. 
Fiquei bebericando meu cappuccino enquanto aguardava. Antes de terminá-lo, ela retornou acompanhada de outra funcionária.
- Boa tarde. É a senhora que quer a receita do cappuccino? 
- Se não for incômodo. (Já estava me sentido abusada em querer a receita que talvez fosse de família).
- É bem fácil, sem mistério. É só bater os ingredientes no liquidificador e guardar em um vidro bem fechado. 
- Ele é uma delícia e se for fácil de fazer, melhor ainda.
- Verdade. Peguei esta receita na internet. Vou anotar pra senhora. Quer outro?
- Não, obrigada. (até que queria, mas não queria abusar muito. Ia acabar com fama de pidona.  rsrsrsrsrsrs). 
Sem grande demora, recebi a receita com muitos agradecimentos e sorrisos de minha parte. Nossa, como a felicidade custa tão pouco.
Quando terminou o procedimento, minha filha que notou o movimento pelo espelho, veio logo me interrogando sobre o significado de tanta prosa. 
- Ela deu a receita? (perguntou após minha narração).
- Claro, ela foi muito simpática.
- Eu também provei e adorei. Vamos preparar para o café de amanhã?
- Tenho que comprar alguns ingredientes que não temos em casa.
- E?
Filhos! Lá fui eu ao supermercado comprar os ingredientes. Não que tenha sido algum incômodo, estava louca para testar e provar o meu próprio cappuccino.  
INGREDIENTES:
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
  • 400gr de leite em pó
  • 200gr de achocolatado ou 150gr de chocolate em pó com 50% de cacau
  • 50gr de café solúvel
  • 1 c/chá de canela em pó
  • 1 c/chá de bicarbonato de sódio
MODO DE PREPARO:
  1. Separe todo os ingredientes necessários. Se for preciso use uma balança para pesar. 
  2. Misture todos os ingredientes em uma vasilha grande. 
  3. Bata a mistura no liquidificador em pequenas porções de cada vez.
  4. Peneire a mistura, separe os grânulos maiores e volte-os ao liquidificador para afinar bem. Dica: Para facilitar o trabalho, bata o café solúvel no liquidificador para deixar o pó mais fino antes de adicioná-lo na mistura.
  5. Coloque a mistura em um vidro grande com tampa.
    BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
  6. Guarde em lugar protegido de umidade e calor. Dica: Algumas pessoas guardam a mistura em geladeira. Eu deixei na despensa, sei que não irá durar muito. kkkkkkkkkkkkk.
PREPARE O SEU CAPPUCCINO:
  1. Coque 4 a 5 c/chá da mistura em uma xícara pequena ou 6 a 7 c/chá em uma xícara maior.
  2. Despeje sobre o pó água ou leite bem quente. Dica: eu prefiro com leite, acho que fica mais cremoso.
    BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
  3. Mexa e adoce a gosto. Dica: Se você usou achocolatado na mistura, prove antes de adoçar. O achocolatado já vem adoçado.
    BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
    BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
Que delícia!!! 
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
Bom com biscoitos, bolos, sanduíche, no café da manhã, no transcorrer do dia para aquecer ou dar aquela animada, após o almoço para finalizar ou no jantar. 
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
Normalmente, no jantar, eu prefiro algo leve. Tipo um lanche. Este cappuccino fica uma delícia com cuscuz.
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
► O salão onde provei e consegui a receita fica na Clínica de Estética Contornare, na Rua do Futuro nº 687, Graças, Recife-PE.
Se gostou, faça e compartilhe. 
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR
BEBIDA QUENTE; CAFÉ DA MANHÃ; CHOCOLATE; CULINÁRIA; FAÇA VOCÊ MESMO; RECEITA DE LIQUIDIFICADOR

Mil bjs e um forte abraço aos meus amigos e seguidores.

BOM APETITE   !!!!!!
Obrigada pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!