Translate

Menu

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CONHECENDO A REGIÃO SUL DO BRASIL - parte I

CURITIBA - BRUSQUE - POMERODE - BLUMENAU - BALNEÁRIO DA PENHA 

Acho que todo mundo concorda que viajar é maravilhoso. Quem não gosta? Eu adoro.
Desta vez escolhemos um tour pelo nosso imenso país, o Brasil. Como moramos no nordeste, escolhemos a outra ponta do país, o sul. 
Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Como eu e meu marido já conhecemos parte do Rio Grande do Sul, Gramado e Canela (http://teresacintra.blogspot.com.br/2013/10/gramado-serra-gaucha-regiao-das.html), nós resolvemos nos concentrarmos mais no Paraná e Santa Catarina
No estado do Paraná, nós visitamos a linda e moderna Curitiba
Já em Santa Catarina, nós fomos à Brusque, PomerodeBlumenau, Balneário da Penha (Beto Carrero World) e Foz do Iguaçu. Em Foz do Iguaçu fizemos uma esticadinha até o Paraguai para compras. 

Resolvi dividir esta viagem em duas postagens: 
CONHECENDO A REGIÃO SUL DO BRASIL - parte I: Nesta postagem irei me concentrar nas cidades de Curitiba, Brusque, Pomerode, Balneário da Penha (Beto Carrero) e Blumenau
CURITIBA - BRUSQUE - POMERODE - BLUMENAU - BALNEÁRIO DA PENHA - TURISMO E VIAGEM
CONHECENDO A REGIÃO SUL DO BRASIL - parte II: Nesta postagem irei descrever nossa viagem a Foz do Iguaçu (BR) e Ciudad del Este (no Paraguai).
FOZ DO IGUAÇU - TURISMO E VIAGEM
Nesta viagem contamos com a companhia de nossos filhos. Uma ótima oportunidade de afinar as relações estreitando os laços familiares. Tudo de bom!
Optamos uma época mais quente, o verão. Eu não queria enfrentar novamente uma região literalmente "gelada". Confesso que sou muito friorenta e prefiro temperaturas amenas ou quentes. Achei a experiência de contato com neve na viagem ao Chile bem interessante, mas foi o suficiente para mim. (http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/07/santiago-chile.html). Pelo menos por enquanto prefiro deixar as roupas de inverno no fundo do armário. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Portanto, quem quiser saber um pouco mais sobre a região que visitamos é só me acompanhar. Vamos juntos desbravar e relembrar cada local visitado. Espero que gostem. Eu amei esta viagem. Mais do que férias familiares, esta viagem foi um verdadeiro aprendizado por este grande Brasil que agrega regiões tão diferentes e únicas.

Como a Universidade Federal, ainda por conta de greve de alguns anos anteriores, meu filho teve apenas um curto recesso de aproximadamente 20 dias para as festividades de Natal e Ano Novo. Foi este o período que tivemos para nossa pequena viagem em família. Afinal, meu filho não poderia (e nem queria) perder o semestre em seu curso e sua presença era muito importante para nós.

Viajamos no dia 24 dez 2014 e retornamos dia 07 jan 2015. 

Compramos nossas passagens aéreas de Recife-Curitiba e Curitiba-Recife usando milhas através de bônus que transferimos do cartão de crédito para Smiles & Money da Companhia aérea GOL. As taxas de embarque, nós pagamos no cartão de crédito. Tudo feito pela internet. Naturalmente, consultamos algumas agências de turismo antes para verificarmos os preços e alternativas disponíveis. 

► Caso você queira usar milhas em alguma viagem, a conversão dos bônus do cartão de crédito leva alguns dias para ser efetuada. Entre em contato com o gerente de seu banco e veja como proceder. Algumas companhias aéreas oferecem a conversão de milhagens nas passagens compradas a dinheiro ou cartão de crédito. Em qualquer caso é necessário primeiro se cadastrar no sistema de milhagem da referida companhia aérea. Lembrando que a milhagem só é lançada a pedido do interessado e nunca de forma automática. Esta solicitação pode ser feita no momento da viagem (no check-in) ou até 6 meses da mesma (via internet). Tenha sempre o nº do sistema de milhagem correspondente à empresa utilizada. Passagens compradas com milhagens não são convertidas em novas milhagens. 

Que tal começarmos nossa aventura?

1º dia: 24 dez 2014
Saída de Recife com destino a Curitiba, capital do estado do Paraná, na região sul do Brasil.
Como era véspera de Natal, queríamos chegar cedo para planejarmos nossa ceia de Natal. Nosso voo foi às 02h55min. Como moramos um pouco longe do Aeroporto, solicitamos um taxi para 00h30min. Conclusão, eu não consegui dormir com medo de perder o voo.
Nosso voo fez escala no Rio de Janeiro (Galeão) onde trocamos de avião. Estas trocas de aeronave sempre me deixam apreensiva. Eu fico meio paranóica achando que alguma mala irá ser desviada de seu destino final. Pura maluquice, mas não consigo evitar. kkkkkkkkkkkkk. Na dúvida fiz uma pequena malinha (bagagem de mão) contendo uma muda de roupa de cada um, só pra evitar maiores transtornos.
Chegamos ao Rio de Janeiro às 06h50min e pegamos a outra aeronave às 09h.
Enfim, chegamos a Curitiba às 11h, nós e todas as malas. kkkkkkkkkkkkkkk.
CURITIBA!!!
Ao sair do aeroporto eu senti que o clima não estava tão quentinho como eu imaginava ou gostaria. Estava frio. Uma frente fria tinha abatido a cidade bem na semana de nossa chegada. Parece que o frio me persegue. Na minha bagagem poucas roupas de frio, apenas algumas blusinhas de linha de manga comprida. Nadinha de lã. Minha filha trouxe um blusão de jeans e algumas blusas de manga comprida. Os meninos (meu marido e meu filho) é que ficaram melhores nesta situação, levaram seus casacos de couro. Naturalmente que estas roupas só entraram na bagagem por excesso da mãe maníaca por precaução, EU. Por incrível que pareça, eu era a menos protegida. Sem explicação. kkkkkkkkkkkkkkk. 

Em Curitiba, ficamos hospedados no Hotel Lizon, bem no centro. A reserva foi feita com antecedência pela internet através do site DECOLAR.COM. O hall da recepção encanta pelo bom gosto e uso de mármore italiano crema marfil (ou botticino) com detalhes de mármore marrom imperial. Pelo menos acho que eram estes os mármores usados.
CURITIBA
O quarto era agradável e confortável. A vista de nossa janela não era uma das melhores vistas da cidade, mas como ninguém iria permanecer muito tempo confinado no quarto... deu para o gasto. 
CURITIBA  
Depois que nos acomodamos, não perdemos tempo e iniciamos a exploração dos arredores. 
Nossa primeira parada foi no Mercado Municipal de Curitiba, onde almoçamos. O mercado possui uma praça de alimentação com boa variedade de cardápio.
Mercado Municipal de Curitiba
Eu e minha filha escolhemos o Restaurante Fujii de comida chinesa.  July solicitou um Guiu Domburi - gohan (arroz branco) com mignon fatiado, cebola, ovos, cebolinha com caldo a base de shitake. Eu preferi não arriscar muito e fui de Yakissoba simples.
Meu filho optou pelo restaurante Take e montou um prato variado da cozinha japonesa.
Já meu marido resolveu experimentar um tradicional sanduíche local de mortadela com queijo da Maia Box.
O Mercado Municipal de Curitiba é simplesmente maravilhoso. Limpo, com lojas variadas e diversificadas.

Fiquei encantada principalmente com a variedade e qualidade das frutas e verduras. Deu vontade de fazer uma pequena feirinha. Apenas algumas delícias para degustar no quarto do hotel. 
Mercado Municipal de Curitiba
Perceberam as blusinhas de meia estação que estava usando no mercado e à noite (foto abaixo)? Pois é, senti frio, mas não perdi o passeio, a pose e nem o sorriso. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Como à noite o restaurante do hotel não tinha nada previsto, resolvemos cear fora.

CURITIBA
Esta foi uma das poucas decepções na cidade. A maioria dos restaurantes estava fechada por conta do feriado. Pode? Por aqui pode. 
Os poucos restaurantes abertos só aceitavam reservas antecipadas para o pacote de Natal. Não estavam fazendo "a la carte". 
Outra dificuldade foi conseguir taxi. A maioria dos motoristas simplesmente para de rodar mais cedo para ceiar com a família. Acho justo, mas e o turista como fica? Tivemos dificuldades em conseguir um taxi que rodou por alguns restaurantes sem sucesso. Terminamos em uma confeitaria próxima do hotel. Uma boa confeitaria, mas não era o que eu tinha em mente para a ceia na véspera do Natal. Fazer o que, se esta era a única opção? Levamos na esportiva e nos deliciamos com os quitutes disponíveis. Os funcionários estavam bem humorados e embargamos no clima. No final, saímos de lá satisfeitos e alegres. E olha que bebemos apenas suco. kkkkkkkkkkkkkk. Verdade! Nadinha de vinho ou cerveja. kkkkkkkkkkkkkkk.
Esta pequena aventura foi completada com uma chuva fora de nossos planos e tendo como consequência a queda da temperatura. Confesso que senti saudades de minhas roupas de inverno. Meu casado comprido e quentinho, tão bem guardado em meu armário lá..., na quente cidade de Recife.

2º dia: 25 dez 2014 - Natal
Como não poderia deixar de ser, fomos ao Santuário Nossa Senhora do Carmo
O problema de taxi continuava o mesmo do dia anterior. Resolvemos usar o transporte público de Curitiba, que, aliás, é considerado o melhor do país e já foi copiado por várias cidades do mundo todo. 
Bem em frente ao hotel tem uma estação de transporte público. Só precisa atravessar a rua. Bem prático e confortável.
CURITIBA - TURISMO E VIAGEM
Pegamos o ônibus biarticulado da linha Boqueirão e descemos no 2º terminal - terminal do Carmo.
No Santuário N. Sra. do Carmo assistimos a missa das 10:30h.
Santuário Nossa Senhora do Carmo - Curitiba
Santuário Nossa Senhora do Carmo - Curitiba
Depois da missa seguimos com o passeio. De ônibus fomos até o teatro Ópera de Arame
Estrutura metálica tubular (aço) coberta com placas transparentes de policarbonato. O prédio foi construído dentro de um lago artificial com várias carpas, em uma pedreira desativada. O arredor é muito lindo com uma cachoeira que desagua no lago. Conseguimos fotografar uma ave em um ninho. Pura emoção.
Felizmente o clima tinha esquentado um pouco e retiramos os agasalhos. 
O teatro é uma bonita atração turística da cidade que merece uma visita. Não tivemos autorização para entrar e circular no interior da estrutura, devido obras de manutenção. Mesmo assim, o passeio foi muito prazeroso. Vejam as fotos abaixo.
Ópera de Arame - Curitiba


Ópera de Arame - Curitiba

Ópera de Arame - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Ópera de Arame - Curitiba

Ópera de Arame - Curitiba

Ópera de Arame
Depois, seguimos a pé para o Parque Tanguá. O caminho da Ópera de Arame ao Parque Tanguá é um pouco longo, mas a paisagem e lindos jardins minimiza a distância e torna a caminhada agradável. No caminho encontramos hortênsias e vários pés de Araucária. A araucária, também chamada de pinheiro brasileiro, é considerada árvore símbolo do Paraná. 
Não deixe de ir aos parques de tênis, nada de salto alto. Outra dica é óculos de sol e protetor solar. O sol engana naquela região, é pior do que no nordeste brasileiro. kkkkkkk. 
Curitiba - TURISMO E VIAGEM
O parque Tanguá é recente, tendo sido inaugurado em 1996 em um projeto de conservação e preservação do rio Barigui. É um verdadeiro estandarte ecológico por ter sido construído em uma área que, incialmente, seria uma usina de lixo industrial. 
Parque Tanguá - Curitiba

Logo na chegada encontramos um lindo jardim com espelhos d'água. 
Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Chegamos no parque com sol, mas infelizmente o tempo virou e começou a chover. Mesmo assim deu pra ver e curtir um pouco do parque na área do mirante (torres a 65m de altura).
CURITIBA - TURISMO E VIAGEM
Além do mirante, o parque tem pista de cooper, ciclovia, trilhas, áreas para piquenique, lagos, cascatas, estacionamento, lanchonetes, banheiros públicos...isto sem falar da flora e fauna que rodeia todo o parque.
CURITIBA
Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM


Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM


Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Tanguá - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
E o melhor? O acesso é gratuito.
Fora do parque resolvemos esperar o ônibus. Teríamos que pegar um até a Ópera de Arame e outro lá. Neste meio tempo olha o que achamos. Carrinhos elétricos da guarda municipal. Não é um mimo? Queria ter um destes. O tamanho é o ideal para minhas necessidades no dia-a-dia.
CURITIBA - TURISMO E VIAGEM
E continuamos a esperar. Segundo a informação dos curitibanos presentes, nos feriados a frota de ônibus diminui. E nada de taxi. A única vantagem é que o preço da passagem também diminui. Esperamos, esperamos e esperamos, até que resolvemos fazer o caminho a pé (apesar do cansaço de todos) até o ponto em frente à Ópera de Arame. Fomos surpreendidos por uma não tão inesperada chuva. Já tinha chovido no parque. rsrsrsrsrsrs. Apesar deste pequeno inconveniente, quando chegamos à Ópera de Arame, ainda encontramos ânimo para uma rápida passada em uma lojinha de lembrancinhas. Uma boa desculpa para descansar um pouco. 

Depois pegamos o ônibus de volta ao hotel. Quando chegamos ao hotel, com a chuva, a temperatura voltou a cair novamente. Rsrsrsrsrsrs, que frio. Não desanimamos, tomamos banho e saímos novamente. Desta vez o programa foi inusitado para nós católicos. Fomos à 1ª Igreja Batista de Curitiba, para o Nataleluia
Ainda por conta do feriado de Natal, não conseguimos taxi para a Igreja. Novamente, a solução foi o transporte público. A parada mais próxima não era muito perto, mas como "quem tem boca vai à Roma", chegamos. Um pouco molhados, porém confiantes e determinados. 
Logo na entrada encontramos uma multidão. Apertamos o passo e nos dirigimos para uma das filas de entrada. Perguntamos se era a fila para compra do ingresso e a resposta veio direta e reta:
- Os ingressos já esgotaram. 
Na hora minha reação foi a total falta de reação. Saímos do hotel em uma noite fria e de chuva e não iríamos conseguir entrar? 
Antes de conseguirmos responder alguém próximo foi logo perguntando:
- Vocês precisam de quantos ingressos? Tenho quatro sobrando e estou vendendo pelo mesmo preço da compra, R$5,00.
Nem sequer questionamos o porquê dos ingressos excedentes. Afinal, compras antecipadas sempre tem gente que desiste no dia, né?
- Queremos os 4. Foi a resposta imediata de meu marido. 
Ufa, conseguimos entrar e encontrar quatro lugares próximos. Um verdadeiro achado.
1ª Igreja Batista de Curitiba
A igreja internamente é imensa com vários vitrais e poltronas confortáveis. É muito bonita e imponente. 
Nataleluia na 1ª Igreja Batista de Curitiba - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
O Nataleluia é show espetacular com uma grande logística por trás. No palco uma orquestra, coral (adulto e infantil), telões para que ninguém perca nadinha, grupo de dançarinos, atores, cantores. O tema: Natal de Histórias.  ♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫
Nataleluia na 1ª Igreja Batista de Curitiba - Curitiba

Nataleluia na 1ª Igreja Batista de Curitiba - Curitiba

Nataleluia - Curitiba

Nataleluia - Curitiba
Saímos de lá maravilhados e emocionados com este musical que ocorre sempre na época do Natal há mais de 15 anos em Curitiba. ♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫♫
Com o término do espetáculo, retornamos à realidade, a chuva continuava. Fina, fria e constante. Vesti minha capa de chuva de plástico (nada elegante) e os meninos apertados debaixo do guarda-chuva. Taxi? Continuava sem sinal de existência. O jeito foi retornar à pé ao ponto do ônibus e voltarmos da mesma maneira que chegamos: o velho e bom coletivo. No percurso que fizemos até o terminal do ônibus, senti uma saudade imensa de meu tênis. Aquele que tinha ficado no hotel. Na minha vaidade de estar vestida adequadamente para o Nataleluia, eu fui de sandália com salto e vestido. E não é que a sandália resolveu apertar meus pobres dedinhos? E, mesmo querendo chegar logo, o salto retardou minha caminhada. Meu marido e filhos foram maravilhosos. Ninguém reclamou. Nem eu.
Fome? Com certeza. 
Parar e procurar um lugar para jantar? Nem pensar. 
Seguimos para o hotel e pedimos pizza no quarto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois de um banho quente, nada como um pedaço de pizza e uma boa e quentinha cama. kkkkkkkkkkkkkkkk.

3º dia: 26 dez 2014 - Mais um delicioso dia em Curitiba.
► Jardim Botânico
Inaugurado em 1991, pelo arquiteto Jaime Lerner. Hoje é um ponto turístico obrigatório. Mas, engana-se quem pensa que é frequentado apenas por turistas de passagem. O lugar é muito apreciado pelos curitibanos. Depois de visitar este belíssimo lugar, esta preferência é facilmente compreendida. 
Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
CURITIBA - TURISMO E VIAGEM
  • Jardim das Sensações
    Jardim Botânico - Curitiba
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba
  • Espaço para exposições, biblioteca e auditório.
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
  • Estufa de estrutura metálica em estilo art nouveau
    Jardim Botânico - Curitiba
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
  • Jardim Francês: A estufa está rodeada por jardins com desenhos geométricos em estilo francês e com um grande tapete de flores logo em sua entrada. Um ótimo lugar para passear sem pressa se não fosse o sol que estava de rachar. Parece que a "frente fria" foi embora de vez. Pronto, agora eu fiquei contente em ter deixado meu casaco de frio em Recife. Nada como uma boa esquentada no tempo para mudar nossas queixas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
  • Jardim de Plantas Nativas de Curitiba 
    Jardim Botânico - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
    Jardim Botânico - Curitiba
  • Espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de esculturas do artista que nomeou esta área. Suas obras levam a reflexão sobre a ação do homem sobre (ou contra) a natureza por usar madeira queimada retiradas de áreas devastadas.
    Jardim Botânico - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar 
Também conhecido como o "Museu do Olho" ou MON. A entrada é paga, mas no primeiro domingo de cada mês é gratuita.
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE

Museu Oscar Niemeyar - Curitiba

Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
  • Exposição Sebastião Salgado - Genesis - Exposição fotográfica em preto e branco. Bem realista.
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
  • Escultura de Jefferson César
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
  • Escultura de Jean Baptista Pigalle - Figura de mercúrio
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
  • Exposição do arquiteto e urbanista Jaime Lerner - "Das vozes da cidade". A mostra reúne desenhos, fotos, croquis e maquetes ligadas ao trabalho do arquiteto que foi três vezes prefeito de Curitiba e duas vezes governador do Paraná.
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
  • João Turin, pintor e escultor paranaense que tem um espaço próprio destinado a sua vida e obras.
    Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    Estátua de Tiradentes em homenagem ao centenário da Independência do Brasil - 1922
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    "Pedagogia"
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    Réplica da casa de João Turin e algumas de suas obras.
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    "As Quatro Estações"
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
    Pinturas diversas de João Turin
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    "Tigre esmagando a cobra"
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    "Guairacá"
    João Turin - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
  • Exposição no Pátio das Esculturas: Trata-se de uma área a céu aberto que abriga diversas obras do acervo do MON.
    CURITIBA - TURISMO E VIAGEM - ARTE
    - TURISMO E VIAGEM - ARTE
  • E muitos outros..., que não anotei o nome da maioria. Desculpem-me.
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Ilusão - Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
"Ilusão" de Osmar Chromiec
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba - TURISMO E VIAGEM - ARTE
Museu Oscar Niemeyar - Curitiba
Shopping Estação - Bem próximo ao hotel em que nós estávamos hospedados, deu pra ir a pé. Este shopping foi construído na área da antiga estação ferroviária  e mantem o Museu Ferroviário de Curitiba onde o espaço original foi restaurado e conservado em um belo resgate histórico. A área das lojas e praça de alimentação é mais atual.
Shopping Estação - Curitiba

Shopping Estação - Curitiba

Shopping Estação - Curitiba

Shopping Estação - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Shopping Estação - Curitiba
4º dia: 27 dez 2014
Feirinha de antiguidades na Praça da Espanha. Para frustração de meu marido e felicidade de nossos filhos, a praça estava em reforma e só havia duas pequenas barracas montadas. Acontece. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem tirei foto.
Parque Barigui
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Por ser bem próximo ao centro da cidade, este é o parque eleito não apenas para lazer como também para cooper, caminhadas e outras atividades físicas no dia-a-dia do curitibano.
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Os turistas e demais visitantes não atléticos, não ficam sem opções.
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba
O parque oferece lanchonetes, restaurantes, carrinhos de pipoca, áreas para piquenique e churrascos. Mas, o mais importante, é a área verde com bosques nativos, uma rica flora, um lindo lago formado pelo Rio Barigui e muitas aves. São mais de 1.400.000 m2 de área.
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Mas, não são somente patos, gansos, garças e outras aves que circulam livremente por lá.
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Em uma pequena ilha no meio do lago avistamos capivaras que volta e meia atravessam o rio a nado e vinham passear bem próximo das pessoas.
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Uma linda convivência pacifica e harmônica entre natureza e homens, cada qual em seu espaço. Só não vimos o solitário jacaré-do-papo-amarelo que vive por aquelas bandas, pelo menos foi o que contaram. kkkkkkkkkkkkkkk. Não sei dizer se é verdade ou não.
Museu do automóvel - Situado no Parque Barigui. 
Museu do automóvel - Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Museu do automóvel - Parque Barigui - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Museu do automóvel - Parque Barigui - Curitiba - VIAJAR - TURISMO E VIAGEM
Museu do automóvel - Parque Barigui - Curitiba - VIAJAR
Museu do automóvel - Parque Barigui - Curitiba - VIAJAR - TURISMO E VIAGEM
►Planeta Aquário: No final do dia nossos filhos preferiram ficar no hotel descansando. Eu e meu marido fomos rapidinhos ao Mercado Municipal de Curitiba para comprar algumas delícias. No meio de nossa cruzada encontramos esta loja maravilhosa bem no corredor central do Mercado e ficamos encantados. 
Planeta Aquário - Curitiba - VIAJAR
5º dia: 28 dez 2014
Domingo de sol. Um bom dia para visitar o Centro Histórico de Curitiba.
Feira do Largo da Ordem. No Centro Histórico de Curitiba, onde aos domingos (09 às 14h) oferece uma grande feira de artesanatos com várias barracas bem variadas, coloridas e alegres. Bijuterias, roupas, pinturas, objetos de decoração, livros, bolsas e lembrancinhas diversas. 
Feira do Largo da Ordem - Curitiba - PR - VIAJAR - TURISMO E VIAGEM
Feira do Largo da Ordem - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Feira do Largo da Ordem - Curitiba
Feira do Largo da Ordem - Curitiba
Feira do Largo da Ordem - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Edifício Belvedere Depois de circular entre as barracas, que tal descansar um pouco? Afinal, em pleno verão, a partir das 11h, o sol forte com a multidão torna-se insuportável. O jeito é procurar uma sombra com um lugar para sentar e se tiver música, melhor ainda. O lugar escolhido foi o primeiro mirante de Curitiba, o Edifício Belvedere, na Praça João Cândido, no Alto São Francisco. Construído em 1915, em estilo art-nouveau. Em 1922, abrigou a primeira emissora de rádio do Paraná. Em 1931, tornou-se observatório astronômico e meteorológico e, a partir de 1962, passou a ser sede da União Cívica Feminina (informações colhidas na internet).
Edifício Belvedere - Curitiba - TURIMO E VIAGEM
Edifício Belvedere - Curitiba
Edifício Belvedere - Curitiba
Ruínas de São Francisco na Praça João Cândido, bairro de São Francisco. A igreja ficou inacabada, no século 19, e foi abandonada.
Ruínas de São Francisco - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
►Exposição de carros antigos pelos próprios proprietários. Também no Centro Histórico de Curitiba, na rua paralela à feirinha de artesanato, onde os orgulhosos "pais" de carros antigos e bem conservados gostam de mostrar suas "crianças" aos domingos. Alguns permitem que o observador ultrapasse a barreira imposta pela maioria e venham a se sentar ao volante. Algo impossível em um museu do gênero.
Exposição de carros antigos - Centro Histórico de Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Exposição de carros antigos - Centro Histórico de Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Exposição de carros antigos - Centro Histórico de Curitiba
Exposição de carros antigos - Centro Histórico de Curitiba
Exposição de carros antigos - Centro Histórico de Curitiba
Exposição de carros antigos - Centro Histórico de Curitiba
►Memorial de Curitiba: Ainda no Centro Histórico, próximo ao Largo da Ordem. O Memorial possui três salas para exposições, o Teatro Londrina e uma ampla praça no térreo para eventos diversos.
Memorial de Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Memorial de Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Memorial de Curitiba
Memorial de Curitiba
Memorial de Curitiba
Memorial de Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Memorial de Curitiba

►Shopping Pátio Batel. Saindo do Centro Histórico nós voltamos ao Hotel e depois de um breve descanso, hora de um pouco de luxo. O shopping mais chique de Curitiba. Realmente, é lindo e bem amplo.
Shopping Pátio Batel - Curitiba
Shopping Pátio Batel - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Shopping Pátio Batel - Curitiba - TURISMO E VIAGEM
Shopping Pátio Batel - Curitiba
O shopping faz uma linda homenagem aos poetas curitibanos, espalhando seus poemas pelos caminhos, a maior parte de Emiliano Perneta.
Shopping Pátio Batel - Curitiba

Shopping Pátio Batel - Curitiba

Shopping Pátio Batel - Curitiba

Shopping Pátio Batel - Curitiba
Para finalizar um maravilhoso dia, nada como uma boa comida com um piano ao fundo.
Shopping Pátio Batel - Curitiba

Shopping Pátio Batel - Curitiba - TURISMO E VIAGEM

Shopping Pátio Batel - Curitiba
6° dia: 29 dez 2014
Neste dia alugamos um carro em Curitiba (Paraná) e seguimos viagem para Pomerode (Santa Catarina) onde pernoitamos. 
Curitiba tem mais de 30 parques espalhados pela cidade. Infelizmente, só foi possível ver uma pequena parcela. Um bom motivo para voltar em outra ocasião, de preferência fora do feriado entre Natal e Ano Novo. 
Viajar de carro tem seus encantos. Você pode apreciar e descobrir coisas e lugares que nem imaginava. 
Barra Velha: No caminho passamos por uma cidade praiana chamada Barra Velha. Não entramos, mas logo na entrada tem uma réplica da Estátua da Liberdade americana. Com 52 metros de altura esta é a estátua mais alta do Brasil. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro "só" tem 38 metros. Achei bem curioso. 
BARRA VELHA - SANTA CATARINA - TURISMO E VIAGEM
Brusque-SC: Esticamos um pouco a viagem até Brusque, cidade considerada o "berço da fiação catarinense", fizemos uma rápida parada. Nada como umas comprinhas para animar a viagem. É ou não é? kkkkkkkkkkkk. Pena que o tempo foi curto e promoções só depois do Ano Novo. Fica a dica: nesta época do ano, o melhor período para compras é depois do dia 05 de janeiro.
Agora se você é do tipo festeiro e adora uma festa típica, não pode perder a Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. Uma festa com muito chopp, marrecos, danças e músicas alemãs que ocorre normalmente em outubro. Consulte a agenda da prefeitura da cidade.
Brusque não oferece apenas confecção e compras. 
A cidade tem um belíssimo hotel com um dos melhores "Café Colonial" da região, o Hotel Monthez. Foi o que nos informaram, mas não pernoitamos por lá. Nossa programação nos levou de volta à estrada ainda no final da tarde. 
BRUSQUE - SANTA CATARINA - TURISMO E VIAGEM
BRUSQUE - SANTA CATARINA
BRUSQUE - TURISMO E VIAGEM
BRUSQUE - SANTA CATARINA
BRUSQUE - SANTA CATARINA
Gaspar: No caminho cortamos a cidade de Gaspar. Aff, estes fios elétricos e de telefonia que insistem em enfear nossas cidades. 
GASPAR - SANTA CATARINA
Pé na estrada que temos que chegar a POMERODE!!! 
Pomerode-SC: Há muitos anos atrás estive com meu marido nesta mesma cidade considerada a cidade mais alemã do Brasil. Nossos filhos ainda não tinham nascidos, mas os encantos daquela época nos trouxeram de volta. Cidade de colonização alemã traz até hoje influência germânica em suas construções, estilo de vida e língua. Cerca de 80% dos habitantes da região falam alemão. E por que este nome? A maioria dos imigrantes era de Pomerânia (Pommernland, em alemão) e o nome Pomerode surgiu da junção do radical Pommern e do verbo alemão roden (roçar, tornar a terra apta ao cultivo). Virão? Não é só lazer que encontramos nas férias. Afinal, viajar é também cultura.
Pomerode - Santa Catarina - TURISMO E VIAGEM
→ Uma coisa curiosa nesta região é que o feriado entre Natal e Ano Novo é seguido à risca, tal como Curitiba. Não fizemos reserva de hotel e nos surpreendemos com um pequeno pedaço de papel em um dos hoteis da cidade: "Estamos fechados por motivo de viagem. Reabriremos em 05 de janeiro." O mesmo ocorreu em alguns restaurantes e lojas. Parece que é tradição na região sul do Brasil a saída coletiva de férias, inclusive de quem vive de turismo. Fala sério!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk. 
Pomerode - Santa Catarina
Pomerode - Santa Catarina - TURISMO E VIAGEM
Uma dica preciosa é procurar adequar seu período de férias para uma das festas tradicionais da cidade: a Festa Pomerana (janeiro), a Osterfest (na Páscoa), o Festival Gastronômico (julho); e, em todo o Vale Europeu, a Oktoberfest (outubro). Os principais eventos da região são realizados no Parque Municipal de Eventos, uma área com mais de 140.000m2
Pomerode - Santa Catarina
Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
  • Pousada Dein Haus: Em Pomerode ficamos hospedados na Pousada Dein Haus. Em construção tombada pelo patrimônio histórico, a pousada oferece um ambiente bem familiar e hospitaleiro com café da manhã típico da região, primando pela qualidade e sabor. A localização é maravilhosa, bem central e em frente a uma pequena praça. Os quartos não possuem frigobar, mas a área onde é servido o café da manhã fica aberta e os hospedes podem se servir livremente das bebidas disponíveis. Cada um é responsável por anotar seu próprio consumo para posterior acerto na recepção.
    Pomerode - SC
    Pomerode - SC
  • Nugali Chocolates: A fábrica produz o seu próprio chocolate, das amêndoas de cacau ao tablete, seguindo a tradição dos chocolatiers europeus.
  • Mundo Encantado Kyly: Loja especializada em roupas infanto-juvenil com decoração e área de recreação voltada ao público alvo. Nossas crianças estavam um pouco crescidas para a loja e não entramos, mas fica a dica. Abaixo a loja e a fábrica.
    Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Pomerode - SC
  • Cervejaria Schornstein: Fabrica seu próprio chopp dentro dos parâmetros da indústria cervejeira europeia, tendo um vasto cardápio para atender a todos os gostos e paladares. 
    Cervejaria Schornstein - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Pomerode - SC
  • Restaurante Eiskaffee: Cafeteria, Bar e Restaurante. Inicialmente era apenas uma cafeteria, mas evoluiu para bar e restaurante para atender um público maior. Os proprietários, um casal, moravam na Itália e vieram para o Brasil à pouco tempo. Ela é brasileira e ele italiano. Portanto, aqui a culinária é italiana, mas mantem cardápio regional para quem quiser entrar no clima da terra. O cardápio de cervejas e chopp tem uma grande variedade de marcas e tipos. A maioria das marcas nem chegam ao nordeste. Infelizmente, por motivos de férias dos distribuidores (segundo informações da dona do restaurante), eles estavam com poucas opções. Informaram-nos que esta falha seria corrigida após o dia 05 de janeiro com o término das férias coletivas. rsrsrsrsrsrsrsrs. Isto já tinha virado uma rotina. Mas, nem por isto deixamos de experimentar um delicioso e super gelado chopp. A comida também não ficou atrás. Estava deliciosa.
    Restaurante Eiskaffee - Pomerode - SC
    Restaurante Eiskaffee - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Restaurante Eiskaffee - Pomerode - SC
    Restaurante Eiskaffee - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
7° dia: 30 dez 2014

Após o café da manhã, fizemos nossas malas e seguimos viagem para Blumenau.

É nestas horas que adoro estar fora de grupos de excursão e com carro disponível. Podemos fazer nosso próprio horário e destino.
Antes de seguirmos viagem, nós resolvemos fazer um último passeio pela cidade. Pegamos a antiga rota rural, a Rota do Enxaimel e depois nos despedimos passando por algumas lojas da região.
  • Rota do Enxaimel:  Uma rota turística com várias construções no estilo enxaimel da época da colonização germânica, rodeado por pastos, árvores e com ares bucólicos. 
    Rota do Enxaimel - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Rota do Enxaimel - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Rota do Enxaimel - Pomerode - SC
    Rota do Enxaimel - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Rota do Enxaimel - Pomerode - SC
    Rota do Enxaimel - Pomerode - SC
  • Choco Pomer: Não, não estamos em Gramado. Apenas a fabrica é em Gramado e a loja de Pomerode é uma filial fiel. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quem já esteve em Gramado nem precisa do nome para saber o que estou falando. É praticamente uma réplica de alguns enfeites encontrados por lá.
    Choco Pomer - Pomerode - SC
    Choco Pomer - Pomerode - SC
  • Arte do Lar Decor: Loja de extremo bom gosto e bem variado, especializada em decoração de Páscoa e Natal. Uma das poucas lojas abertas no feriado. Sorte nossa, um ótimo lugar para comprar souvenir. 
    Arte do Lar Decor - Pomerode - SC - TURISMO E VIAGEM
    Arte do Lar Decor - Pomerode - SC
    Arte do Lar Decor - Pomerode - SC
►BLUMENAU!!!
A distância de Pomerode para Blumenau é só de 33 km e chegamos rapidinho. 
A primeira providência foi o check-in na recepção do Hotel Glória, desfazer a bagagem e um rápido tour pela cidade.
  • Parque Vila Germânica (Weihnachtsdorf - Vila de Natal): Complexo temático para eventos, construído próximo do Centro da cidade.
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC 
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Parque Vila Germânica - Blumenau - SC
  • Prefeitura Municipal de Blumenau: Situada onde era a sede da antiga Estação Ferroviária em estilo enxaimel. Em frente ao prédio fica a Praça Victor Konder com a primeira locomotiva de Blumenau, importada da Alemanha, sendo apelidada de "Locomotiva Macuca". O apelido parece estranho, mas é que o apito da locomotiva lembrava o pio da ave macuco e a descarga da caldeira o som de suas asas. Pelo menos é o que se fala por aqui. 
    Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC
  • Rio Itajaí-Açú: A Ponte Aldo Pereira de Andrade é também chamada de "Ponte de Ferro" e foi construída com material importado da Alemanha.
    Blumenau - SC
8° dia: 31 dez 2014
  • Catedral São Paulo Apóstolo: Moderno templo católico construído com pedras vermelhas e vidrais, inaugurado em 1958.
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC
    Possui uma torre de 45 metros de altura e três sinos eletrônicos, que representam Jesus, Maria e José. 
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Acima da entrada em madeira cedro esculpida estão as imagens de Nossa Senhora, Cristo crucificado, São José e o Cordeiro Pascal. Estas imagens simbolizam a família, o perdão, a comunidade e o sacrifício. 
    Inaugurada em 1958.
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Catedral São Paulo Apóstolo - Blumenau - SC
  • Rua XV de Novembro: Rua do comércio local. Antigamente conhecida como Rua da Linguiça (Wurtstrasse) por ser estreita e com várias curvas.
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Blumenau - SC
  • Castelinho da Havan: É uma réplica da prefeitura de Michelstadt, cidade do sul da Alemanha. A construção é linda e a loja é bem forte na região com vários departamentos. Tem de tudo. Um colírio para os consumidores de carteirinha.
Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
  • Shopping Neumarkt
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC
  • Réveillon com show musical e queima de fogos de artifício nas margens do Rio Itajaí-Açú. Rapidamente a Av. Beira-Rio ficou lotada, todos aguardando ansiosamente a virada do ano.
    Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Blumenau - SC
    Uma fina chuva produziu muita fumaça durante a queima dos fogos. Uma pena. Mesmo assim foi um bonito espetáculo com as ruas todas iluminadas. 
    Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
    Blumenau - SC
    Blumenau - SC
    Vejam um pequeno vídeo que fizemos do momento. (É a primeira vez que posto um vídeo direto do meu computador. Espero que dê certo).


9° dia: 01 jan 2015 - Blumenau
Hoje nós acordamos tarde, resultado da virada do ano. Até o relógio do hotel estava preguiçoso. Dia e ano errados. Apenas atualizou o mês. Ops, dia 00? kkkkkkkkkkkkkkkk. 
Tomamos um delicioso café da manhã no hotel. O famoso Café Colonial do Hotel Glória, na Confeitaria Cafehaus Glória. Nada melhor do que algumas delícias para recuperar o ânimo. Normalmente, a área da confeitaria do Hotel é aberta ao público local para o Café Colonial, mas hoje apenas os hóspedes tiveram acesso.
Hotel Glória - Blumenau - SC - TURISMO E VIAGEM
Depois do café, ficamos um tempo no hotel apenas "morgando" e deixando o tempo passar. 
No meio da tarde resolvemos sair para passear e almoçar. A cidade estava vazia, poucas pessoas na rua. As lojas fechadas por conta do feriado, inclusive as fábricas dos belíssimos cristais de Blumenau que eu queria muito ver..., e comprar. 
O mesmo aconteceu com a maioria dos restaurantes. 
Sentimos em Blumenau o mesmo efeito do final de ano de Curitiba. O turismo não é a opção do momento. Todos correm para outras localidades, de preferência praias e deixam os poucos turistas e população local (que não viajou) sem opções.
Como Blumenau não tem as mesmas opções de parques que Curitiba oferece, resolvemos ir ao Shopping Neumarkt. Lá, também, a maiorias dos restaurantes e lanchonetes estavam fechados. Maioria? Praticamente todos, com exceção do Subway. Nem preciso dizer que todas as lojas estavam fechadas. Duvidam? Vejam a foto abaixo. 
BLUMENAU - TURISMO E VIAGEM

Pelo menos o cinema estava aberto. Depois de lanchar, no Subway por falta de opção, nós assistimos o desenho Big Hero em 3D.
10° dia: 02 jan 2015
Tomamos do café da manhã e fizemos nossas malas para seguirmos viagem para Joinville-SC, onde pernoitamos. 
Não sei os outros, mas eu vou sentir falta deste café da manhã. Tudo de bom! Com exceção dos quilos a mais na balança. kkkkkkkkkkkkkk. É claro que isto faz parte da viagem. Impossível não experimentar um bocadinho de cada coisa. Um pouquinho disto, outro pouquinho daquilo, e o prato rapidamente fica cheio. Difícil escolher entre tantas delícias doces e salgadas.

Na saída uma última foto de Blumenau. A Praça da Paz.
Praça da Paz - Blumenau-SC - TURISMO E VIAGEM

No caminho paramos no Balneário da Penha-SC, uma antiga colônia de pesca de baleias. Não, não tomamos banho de mar e nem pescamos. As águas no sul do Brasil são geladas, bem diferentes das águas mornas do Nordeste. Nem sequer entramos na cidade. Nosso destino foi o Parque Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.
Parque Beto Carrero World: Parque temático inaugurado em 1991 com 14 Kmde área, dividido em 3 segmentos: Parque, Show e Zoo.
Slogan do parque: "Um mundo do tamanho de seus sonhos."
Do lado de fora do parque já é possível ver um pouco do que nos aguarda. Na foto abaixo, parte da montanha FireWhip. Na mesma foto ao fundo o Big Tower que com 93 m de altura é a mais alta atração do parque.
Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
A minha primeira dica é: consiga um mapa do parque e veja quais as atrações interessa o grupo.
Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Castelo das Nações: É onde fica a entrada e o maior prédio do parque. Bem colorido é onde ficam as bilheterias, a ferrovia para o "Aventura Selvagem", lojas e cafés, sanitários, guarda-volumes e vários outros serviços.
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Vila Germânica
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Ilha dos Piratas
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Triplikland onde fica o Palácio do Sorvete. Impossível resistir. 
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Tchibum
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Teatro Acqua: onde assistimos ao lindo show Blum
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Praça de Alimentação e Carrossel Veneziano: É um lugar amplo com um carrossel espetacular no centro e várias mesinhas para refeições ao redor
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • FireWhip: Não fui. Só de ver a curva com as pessoas penduradas... ui. Senti um alívio em estar com os pés plantados no chão. rsrsrsrsrsrsrsrs.
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Velozes e Furiosos show. A fila estava bem longa, todos aguardando ansiosamente o espetáculo que correspondeu totalmente as expectativas. Valeu a espera.
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Beto Carrero World - Penha - SC
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
Eu tentei postar algumas filmagens que fiz do espetáculo. Não deu certo. Vou tentar editar os filme e depois tento novamente. Primeiro vou ter que aprender a fazer isto, vai demorar. rsrsrsrsrsrsrsrsrs.
  • Madagascar: área temática. Eu amo esta turminha. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Madagascar Circus Show: Apresentação inspirada no filme "Madagascar, os procurados". Show tipo musical com muitas danças e acrobacias. 
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
  • Zoológico e o Mundo Animal
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Ilha dos macacos
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Ilha dos macacos
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Mundo mágico das aves
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Mundo mágico das aves
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Mundo mágico das aves
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Mundo mágico das aves
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Mundo mágico das aves
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Serpentário 
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Serpentário 
    Serpentário 
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Serpentário 
    Serpentário 
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Casa das girafas
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Casa das girafas
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Casa das girafas
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Passarela dos felinos
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Mirante do leão
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
    Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
E muito mais atrações e lindos cenários para fotos.
Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
Parque Beto Carrero World - TURISMO E VIAGEM
O dia começou bem quente e abafado. O sol queria castigar. Protetor solar, chapéu e óculos escuros são obrigatórios. Quem tiver blusa com proteção UV, não deixe de usar. Eu estava de alcinha e mesmo com protetor solar, fiquei queimada. 

Tanto calor não podia terminar diferente, no final da tarde o tempo fechou e choveu bastante. O jeito foi providenciar capa de chuvas nas lojas do parque. São baratinhas, mas nada duráveis. Vejam que mimo o modelito "chuva no parque". kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Foi nossa primeira vez no parque e ficamos sem ver muitas atrações. O ideal seria no mínimo 2 dias para poder aproveitar ao máximo. Pensei que o parque fosse um pouco menor. Agora já sei e não vou cometer o mesmo erro novamente.

Nós saímos do parque no final da tarde e voltamos para a estrada. Destino Joinville-SC.  
Em Joinville, nós ficamos hospedados no Hotel Mercure. Excelente hotel bem confortável com várias opções de lazer a disposição do cliente como sauna, piscina, fitness. Próximo a bons restaurantes. O quarto possui uma boa estrutura de flat com uma pequena cozinha. Pena que só fizemos uma rápida parada apenas para o pernoite. 
Joinville - SC - TURISMO E VIAGEM

- TURISMO E VIAGEM
Nós deixamos o hotel bem cedo e nem tomamos o café da manhã. Nós estávamos com passagens compradas para Foz do Iguaçu para o dia 03 e não poderíamos perder este voo. Então, preferímos pegar estrada e comer no caminho. Eu tinha muita vontade de conhecer as Cataratas do Iguaçu e esta era uma excelente oportunidade. 
Por motivos "técnicos" eu resolvi fazer uma postagem exclusiva com esta parte da viagem. Foz do Iguaçu merece esta deferência. Tenho certeza que vocês também ficarão encantados. Uma fotinha para vocês ficarem com água na boca. Aguardem!!!! 
Cataratas do Iguaçu - TURISMO E VIAGEM
Não sei se vocês perceberam, mas eu sou viciada no clic da máquina. Eu só preciso aprender a manusear os controles. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Algumas fotos não ficaram muito boas e tive que fazer uma seleção rigorosa. De verdade, nem tão rigorosa assim, afinal não sendo fotógrafa profissional, eu ficaria sem o que mostrar.

Beijocas a todos!!!!!

Para quem se animar:  

                        BOA VIAGEM!!!!!


2 comentários:

  1. Seria quase o meu roteiro porem tive informações sobre o "fechamento" das cidades de Blumenau e Pomerode pelos próprios moradores de Pomerode então mudei para saida em janeiro próximo e estou aproveitando suas experiencias em Joinville,Curitiba e Foz parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que ajudou, José Ricardo.
      É uma região linda e com várias possibilidades de passeio.
      Boa viagem e aproveite bastante.

      Excluir

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!