Translate

Menu

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PORTA AGULHA DE TRICÔ

 Toda vez que como daquelas batatinhas chips fico com pena de jogar a embalagem tubular de papelão fora. Elas são ótimas, atraentes e bem funcionais. Sua forma alongada chega a ser elegante. Realmente um desperdício de um material tão bom e promissor. 
   O recipiente pode ser usado para várias finalidades, Guardar pinceis, agulhas de tricô e outros materiais de artesanato. Ou ainda guardar alimentos como biscoitos, macarrão grãos, etc. Afinal o recipiente vem com tampa, seu interior é forrado com alumínio e é resiste à umidade. 
    Foi por isto que guardei a última embalagem e fiquei matutando o que fazer, até que tive a ideia, assim de repente: Fazer um recipiente para minhas agulhas de tricô que estavam meio que abandonadas em uma caixa, misturadas com outros objetos.
RECICLAGEM; ARTESANATO CRIATIVO; ORGANIZAÇÃO, REAPROVEITAMENTO E RECICLAGEM DE LATAS

sábado, 22 de fevereiro de 2014

TORTA GELADA DE BIS.

Esta semana eu vi uma receita de "Torta Gelada de Bis" em um grupo de culinária. Parecia simplesmente deliciosa e refrescante. Com o calor que tem feito em Recife, eu tinha que fazer e experimentar.
Tinha praticamente todos os materiais em casa, mas faltava o principal, o sorvete. A receita em questão levava sorvete. Sair apenas para comprar sorvete não estava em meus planos. Então decidi procurar outra receita com bis que também fosse gelada. É nestas horas que sempre peço socorro ao super Google, o que na maioria das vezes dá certo. 
Fiquei impressionada com a quantidade de receitas com o mesmo tema. Escolhi a que mais me agradou e que, naturalmente, eu tinha todos os ingredientes. Afinal, não queria sair só para ir ao supermercado. Rsrsrsrsrsrsrs.
BIS; torta gelada; SOBREMESA COM BIS;

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TORTA DE ESPINAFRE E QUEIJO

Espinafre é o alimento preferido do marinheiro Popeye, não é atoa. Ele é conhecido por auxiliar a aumentar a eficiência muscular.
Mas esta não é a única vantagem desta verdura. Esta hortaliça de coloração verde escuro é rica em ácido fólico, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas A,  B, C, E, F e K, antioxidantes..., fibras. A lista é bem longa.
Um alimento com tanto valor nutricional, não pode ser esquecido em nossas receitas. Merece com certeza um destaque na alimentação de nossa família. Seja apenas refogado, em um creme branco para acompanhar uma carne assada ou em forma de torta para o lanche da tarde.
Hoje vou postar uma receita de uma torta de espinafre. Como tudo que gosto, saborosa e fácil de preparar.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL NOS GRANDES CENTROS URBANOS DO BRASIL

Não tem nada mais repulsivo do que ver seres humanos maltratando animais. Não importa o tamanho do animal. Seja de passarinho a cavalo, o animal merece respeito e carinho. Ninguém é obrigado a criar animais, isto é uma opção que deve ser encarada com responsabilidade e comprometimento. Somos os seres racionais da questão e tomamos atitudes irracionais com relação aos animais. 
E quanto o maltrato tem como desculpa a necessidade de sustento? Será que justifica o sacrifício de um cavalo, que deveria estar circulando na zona rural e não na cidade grande? 
ANIMAIS E MEIOS DE TRANSPORTE; USO INDEVIDO DE ANIMAIS; ANIMAIS DE TRAÇÃO;

JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE-PE

O Jardim Botânico do Recife (JBR), criado em 1960, e situado às margens da BR-232, no bairro do Curado, conta com uma área aproximada de 10 hectares. No ano de 2008 passou por reformas e restruturação para receber visitantes. Mais uma boa opção de lazer e passeio em Recife. E lá fui, eu e meu marido, conferir e trazer esta novidade para vocês.   
Recife; Jardim Botânico;

domingo, 9 de fevereiro de 2014

BOLO DE LIMÃO

No final da tarde de sábado resolvi fazer um bolo simples para acompanhar um chá. Nada de muito elaborado. 
BOLO CASEIRO; LIMÃO
Como adoro limão, optei por este sabor. Acho que tem tudo a ver com final de tarde e chá. Uma combinação perfeita.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

GELEIA DE MORANGO

Os morangos são frutas silvestres com vários nutrientes benéficos à saúde do ser humano. São ricos em várias vitaminas (C, K, B2, B5, B6 e B9), minerais (cobre, iodo, potássio, magnésio e silício), omega-3 e fibras. Além de possuírem cor e sabor que agradam tanto aos olhos como ao paladar.
Hoje eu resolvi fazer uma deliciosa geleia e vou repartir com vocês esta delícia.
GELEIA; MORANGO; COMPOTA; CONSERVA

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO / RECIFE-PE

O Centro de artesanato de Pernambuco (CAPE), localizado na Av. Alfredo Lisboa, s/nº, no bairro do Recife, foi inaugurado em setembro de 2012 em um antigo armazém, o Armazém 11.
lazer; Recife; turismo; passeando no recife

domingo, 2 de fevereiro de 2014

BROWNIE DE CHOCOLATE MEIO AMARGO!

Hummm, hoje me deu uma vontade louca de testar uma de minhas aquisições de silicone (http://teresacintra.blogspot.com.br/2014/01/formas-e-utensilios-de-silicone-na.html). Comecei a procurar uma boa receita para a grande inauguração. Foi nesta busca que me lembrei de um programa do Bem Simples da Fox Life, onde o Chef Lucas Corazza ensinava um delicioso brownie. 
BROWNIE;  CHOCOLATE; SOBREMESA;

sábado, 1 de fevereiro de 2014

BRIGADEIRÃO

Adoro brigadeiro, mas às vezes não tenho paciência de ficar enrolando as bolinhas. Nestes dias ou faço brigadeiro de colher ou um delicioso brigadeirão.
O brigadeirão é ideal para servir como sobremesa. Sempre agrada e é super fácil de fazer.
BRIGADEIRO DE FORMA; PUDIM DE CHOCOLATE; PUDIM DE BRIGADEIRO; CHOCOLATE; LEITE CONDENSADO