Translate

Menu

domingo, 25 de maio de 2014

Que passe a copa e venha a eleição!!!

A cada dia eu me sinto mais assustada com as velhas "novidades" estampadas nas manchetes de revistas e jornais de meu país. 


E chego a uma conclusão que deveria ser feliz, mais é muito triste: O Brasil realmente é um país rico. 

E por que ser um país rico é triste? A resposta é simples, esta riqueza não pertence ao povo, sequer pertence à classe média. Vivemos acuados em nossas casas, sem segurança, sem saúde, sem educação (quem quiser que pague a sua) e sem acreditar no futuro.

E onde está riqueza? Nas mãos dos que roubam. Alguns ladrões usam armas em punho, outros são mais sorrateiros e cheios de lábia usam colarinhos brancos e um belo sorriso de quem tem ciência da impunidade que o acolhe e incentiva a novos desmandos. 
Roubam e roubam, continuam a roubar e ainda tem o que roubar. E a classe média (os roubados) apenas contemplando o horizonte na esperança de um futuro mais honesto e decente para nossos filhos, sem coragem para reagir. 
Os protestos viraram oportunismo de ladrões e bandidos para destruir patrimônios e bens públicos e com isto tirar a força e coragem de um povo cansado de exploração, demagogia e falsas promessas. 

Os únicos protestos remanescentes parecem ocorrer mais por questões políticas do que sociais. Protestos recheados de violência e destruição que não representam a opinião e muito menos a postura da maioria da população brasileira. 
Há dias que me sinto prisioneira em meu próprio lar, sem coragem de sair com medo da bandidagem que circula livre e impunemente pelas ruas. Tranquilidade eu só sinto quando estamos todos em casa, presos e confinados.
E o povo segue carente de saúde, segurança, EDUCAÇÃO e patriotismo. É o verde/amarelo desbotando em nossa alma.
Este é o nosso país de hoje e será o de amanhã se não houver uma verdadeira mudança.

BASTA!!!
A hora de mudar está chegando, e virá na forma de uma singela URNA.
Hora de deixar as brincadeiras, o voto de protesto, o voto em branco ou o voto nulo de lado. Nada disto trará mudanças necessárias. 
A hora é de decisão consciente e real. O voto de cada cidadão é importante.
Vamos gastar um pouco de nosso tempo e pesquisar "quem" são estas pessoas que nos representam. A quem estamos dando o direito de decidir por nós. Fácil? Nunca diz que seria. Mas, desistir? Isto nunca.
Vamos votar e mudar a cara do futuro de nosso amado país.
Será?
Já li em vários lugares a possibilidade de "trambique" nas urnas eletrônicas. Era só o que faltava. E como conferir se não tem impressão em papel? Difícil, né?
Mas, temos que tentar e pensar que ainda tem salvação. 
Precisamos acreditar que existe uma solução.
Quero crer que esta solução será o meu e o seu voto.
Quero acreditar que o meu voto será respeitado e válido. 

QUERO ACREDITAR QUE ESTE PAÍS TEM SOLUÇÃO. QUE O PAÍS DO FUTURO NÃO SEJA APENAS UM SONHO, UM DESEJO, MAS UMA REALIZAÇÃO. PARA ISTO PRECISAMOS TOMAR VOZ E NOS POSICIONARMOS. 

Enfim...
.......Que passe a copa e venha a eleição!!!



POR UM PAÍS MELHOR, TEMOS QUE MUDAR!!!
(As fotos aqui postadas foram tiradas da internet, não são de minha autoria. Caso alguém se sinta prejudicado ou queira seu nome vinculado às suas fotos, é só postar um comentário abaixo.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!