Translate

Menu

sábado, 7 de dezembro de 2013

MINI ÁRVORE DE NATAL

RECICLANDO REVISTAS

Natal é uma época que traz muitas ideias de reciclagem e reaproveitamento de vários artigos que normalmente iriam para o lixo. Com criatividade e pouco esforço é possível elaborar verdadeiros objetos decorativos.
DECORAÇÃO DE NATAL

Normalmente só guardo as revistas de artesanato, culinária e costura. As demais revistas (informativas, gibis) eram descartadas. Estas revistas depois de serem lidas perdem sua finalidade e, mesmo em boas condições, terminam no lixo. Afinal as notícias após serem lidas e debatidas perdem o interesse e viram assunto velho. E os gibis, a medida que as crianças crescem, perdem o seu encanto. Um verdadeiro desperdício. 
Pesquisando na internet encontrei uma solução bem prática e bacana de aproveitar as minhas revistas. 
A técnica é bem simples, usa apenas dobradura. Isto mesmo, nada de colagem ou corte.
DECORAÇÃO DE NATAL
No início fiquei um pouco desconfiada. Como era possível que a árvore não se desmanchasse sem ser colada ou pelo menos grampeada? 
Resolvi testar. O que eu iria perder? E assistindo televisão comecei a seguir o passo-a-passo ensinado. Não tem mistério é só seguir as instruções. É tão fácil que mesmo crianças ou quem não tem aptidão para o artesanato podem fazer. No final eu coloquei o link para quem quiser fazer o trabalho.
Vejam como ficou a minha árvore depois de dobrar, uma a uma, todas as folhas da revista.
DECORAÇÃO DE NATAL
Acreditem quando eu digo que é uma verdadeira terapia, pois é.
Faça quantas mini-árvores quiser. Rsrsrsrsrsrsrs, eu fiquei tão empolgada que resolvi fazer várias.
DECORAÇÃO NATALINA
As pequenas eu cortei a revista ao meio no sentido do comprimento e depois ao meio (na emenda central da folha). Fiz quatro montinhos de papel cortado. Dobrei ao meio da direita para a esquerda, marquei o meio e grampeei para fixar as folhas. Uma revista virou quatro pequenas árvores. Depois foi só seguir as instruções
A pintura é opcional. O trabalho sem pintura fica mais rústico, mas tem o seu charme. 
Você pode usar outra cor de sua preferência, como o dourado, o verde ou o prateado. Eu preferi pintar de dourado.
Para pintar, forre um local com jornais e use uma tinta spray sobre a árvore já pronta. 
 Eu usei a tinta metallik ouro, da ColorGin em spray.
Se for preciso dê mais de uma demão, sempre intercalando secagem. Felizmente a tinta seca rápido. 
Basta pintar sobre a árvore sem se preocupar com o seu interior (entre folhas) ou seu fundo. Vejam na foto abaixo como fica a parte inferior da árvore. 
O mais incrível é que ela fica bem firme e não se desmancha com o manuseio. Naturalmente, que não suporta peso, afinal é de papel sem colagem.
Deixe secar e decore suas mini-árvores de natal ao seu gosto. Uma estrela, um laço na ponta, várias estrelinhas espalhadas pela árvore...ou nada. Fica à seu critério a decisão final.
DECORAÇÃO DE NATAL
Não percam tempo, providencie aquela revista velha, e comece a brincadeira. Use revistas de tamanhos diferentes para conseguir árvores de vários tamanhos. Cada revista é uma mini-árvore de natal.
Além de decorar, é uma boa ideia para presentear os convidados no dia da ceia. 


Veja o passo-a-passo da madame criativa. Na última dobradura não vinque o papel para que ele fique ligeiramente curvo e dê volume à sua árvore de natal. Se necessário vinque apenas a parte superior para manter o papel no lugar.
Quando terminar o natal se quiser guardá-las é só soltar a última dobradura, aquela sem o vinco. Ou descartá-las e fazer novas no próximo natal.

BONS TRABALHOS E BOA SORTE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!