Translate

Menu

terça-feira, 19 de novembro de 2013

GUIRLANDAS

Inspiração
As lojas já estão decoradas para o natal. As prateleiras cheias de novidades e outras ofertas nem tão novas assim. Mas você quer algo novo, algo feito pelas próprias mãos e não tem ideias do que?
Que tal uma bonita guirlanda para a porta de entrada ou sobre a lareira, ou mesmo enfeitando alguma parede da sala?
Abaixo algumas ideias capinadas na internet.
  • Com bolas de cores variadas e um belo laço. Variando os tamanhos e cores é possível fazer várias versões.

  • Em forma de árvore de natal.

  • Com pipocas, jujubas, balas ou bombons. As guloseimas podem ser coladas sobre um círculo de cartolina  ou papelão com o auxílio de cola quente. Neste caso a duração é pequena e deve ser feita o mais perto possível da data de comemoração, principalmente, no caso das pipocas e jujubas que expostas podem atrair alguns convidados penetras (formigas, baratas...).  As crianças não devem comer as pipocas e jujubas por motivos óbvios, mas é sempre bom ficar de olho. kkkkkkkkkkkkkk. Já as balas e bombons, como estão embalados, podem ser distribuídos com as crianças no final da ceia. Será uma pequena farra doce e travessa. Afinal estas guirlandas não poderão ser guardadas. 
Obs: Mas se você quiser fazer uma quirlanda para enfeitar a mesa da ceia com guloseimas é só decorar uma torta, bolo ou pão doce (pode ser pão de mel) com as jujubas, balas (sem o papel) ou pipocas. Neste caso você não irá usar a cola quente. Use chocolate derretido, calda caramelada ou glacê para fazer a colagem. Depois da ceia é só servir a decoração como sobremesa. As crianças irão amar.

  • Com pompons de lã. Trabalho que pode ser feito com restos de lã e o auxílio de todos, inclusive das crianças. Fica simples, mas bem simpática. Uma maneira de dar uma incrementada é intercalar bolas de natal com os pompons. Fica um charme.
    • Com tecidos. Aproveite restos de tecidos e faça pequenas flores de fuxico e três cordões de tecidos diferentes. Recheie os cordões com manta acrílica, bolinhas de isopor, algodão, lã ou o que tiver à mão. Junte os 3 cordões e trance-os. Junte as pontas formando um círculo. Decore com flores de fuxico, bolas de tecido. Finalize com um belo laço.
    • Ou faça toda em fuxico.
    • Não sabe o que fazer com as rolhas colecionadas ao longo do ano? Agora sabe.
    • Com origami.
    •  Com botões.
    • Talvez você prefira aproveitar aquelas conchas colecionadas a tanto tempo.
    • E que tal uma guirlanda especial para a casinha ou o cantinho de seu melhor amigo? Só tenha o cuidado para ele não se engasgar com a fita. Não é uma gracinha?
    Espero que as guirlandas acima sirvam de inspiração.

    BOA SORTE E BONS TRABALHOS!!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
    Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
    Um forte abraço!