Translate

Menu

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BOLO MINIE

CONFEITANDO...

       BOLO COM TEMA DA MINIE

Quando meus filhos eram crianças, eu fazia os bolos de aniversário. Não posso disser que fossem obras de arte, mas sempre agradaram. Aí as crianças foram crescendo e surgiram várias casas de confeitaria de bolos e tortas. Conclusão, me acomodei em comprar ou invés de fazer.
bolo temático

Este ano, resolvi fazer o bolo de minha filha pelos seus 15 anos. Nada muito complicado. Ela optou por viajar e não fazer festa. Seria apenas um lanche com a família e os amigos mais próximos.

A escolha foi um bolo de chocolate, recheado de brigadeiro mole e decorado com o tema da Minie. Afinal, o destino da viagem escolhida foi a DISNEY. O bolo foi uma brincadeira com sabor de carinho de mãe. 

Vejam o resultado final.
bolo temático
A cobertura do bolo foi feita com pasta americana. Para as cores vermelha e preta usei corante gel.
Foi uma decoração bem simples, mas que agradou bastante.

 
Não poderia deixar passar os 15 anos de minha filha, sem algum evento familiar. Não é todo dia que se completa 15 anos.

Com os recursos atuais, decorar bolo não é algo do outro mundo. O mercado está cheio de novidades na área de confeitaria. Pasta americana pronta ou os materiais para fazê-la, é apenas um dos recursos disponíveis.

É só escolher uma boa receita de bolo e soltar a imaginação na hora de decorar.

Quem quiser iniciar é só começar treinando com bolos caseiros e ir evoluindo aos poucos. Naturalmente que algumas pessoas possuem mais habilidade que outras. Mas nada tira o gosto do carinho em algo feito pelas próprias mãos.

Que tal tentar? Então, mãos à obra. 

BOM APETITE E UM EXCELENTE TRABALHO!!!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!