Translate

Menu

quarta-feira, 5 de junho de 2013

San Kenn

Somos seres incompletos e imperfeitos.

Vi a imagem abaixo em um site da internet e não resisti em postar. Espero que o proprietário da imagem não faça objeção (http://pauloflausino.com.br/mude-seus-pensamentos/).  O pensamento é de uma simplicidade verdadeira e tocante. Mas, tão difícil de ser alcançada. Por que?


Então por que insistimos em procurar perfeição no outro?

Por que somos tão críticos e exigentes, quando não somos o centro desta mesma crítica e exigência?

Projetamos nossos anseios e desejos naqueles que nos cercam. Naqueles que nos são mais próximos e, portanto, mais queridos. Com estes, nosso nível de cobrança é mais elevado, mais pessoal e muitas vezes cruel. Cobramos comportamentos e posturas que não possuímos sempre com a desculpa de querermos o melhor para aquele a quem amamos e desejamos o bem. Com estas cobranças oprimimos, tolhemos e limitamos o outro. Tudo em nome do amor e do bem querer.

Namorado (a), esposo (a), filho (a), irmão (a), amigo (a), parentes e conhecidos. A lista é longa. Cada qual tem uma.

Cobramos uma perfeição que nunca iremos alcançar. A cada nível evolutivo alcançado, outros surgem como novos desafios.

Não importa se no plano físico, social, emocional, espiritual. Estamos em constante evolução ou involução. Mesmo aqueles que parecem estagnados e apáticos, estão em movimento, para frente ou para trás, nunca no mesmo lugar. A vida em si é dinâmica e nos força a decisões e ações. Não somos meros espectadores de nossa história pessoal.

Mas, é quanto conseguimos enxergar o outro plenamente e aceita-lo, é que conseguimos sair deste mundo interior tão limitado e egoísta. Aceitando as imperfeições e incompletude do outro, passamos a perceber e aceitar nossas próprias falhas e imperfeições.

Neste momento de lucidez passamos verdadeiramente a amar o outro. Passamos para um estágio de evolução, que mesmo sendo individual, passa a ser compartilhado e vivenciado em conjunto, de maneira plena e verdadeira.



APRENDEMOS A AMAR!

BOA SORTE E SUCESSO SEMPRE!!!
OBRIGADA PELA VISITA,
TCintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos visitantes deixem o seu comentário que irei responder o mais rápido possível.
Caso vocês fizerem alguma receita ou artesanato do meu blog, enviem as fotos para o e-mail: thecintra@gmail.com. Vou colocá-las na atualização do link correspondente.
Um forte abraço!